Comentar

imagem de Pedro

Enviado por Pedro em sex, 07/22/2011 - 11:30

Começo dizendo uma coisa: Hulk ainda merece outro reboot. O Norton fez um ótimo trabalho, mas ainda não pegaram a essência do personagem e, mais do que isso, adaptaram ele pensando naquela série dos anos 70-80. 

E penso que é esse o problema. Como disse na resposta pro Giordano, acho que principalmente os produtores, subestimam o público. Um bom exemplo disso é Matrix (claro que não as continuações), o original. Os "watchatchauski" disseram em várias entrevistas que eles tiveram que começar a mentir sobre o filme pra conseguir que ele fosse feito. Eles chegavam e diziam "é um filme sobre a apropriação da simulação em Jean Baudrillard e a desmaterialização da percepção e do ser em Hilary Putnam, mas tudo misturado com Kung Fu e essa cultura de videogame". Os produtores riam deles. Daí eles começaram a explicar que seria um filme "sobre Kung Fu e um levante das máquinas": o filme foi feito sem quase nenhuma modificação e no 2 (que eu acho terrível, mas menos que o 3) eles ainda conseguiram colocar a explicação de subjetividade e determinismo do próprio Putnam na boca do "Arquiteto". Também como eu disse pro Giordano eu aceito esse argumento da adaptação transmídia, mas com 300 pés atrás. Acho que é muito mais válido quando aplicado a livros do que quadrinhos. A arte sequencial é a mãe do cinema e não dá pra contar nos dedos de Porto Alegre os cineastas e produtores de obras audiovisuais que usam storyboard para a criação do conceito das cenas. O Snyder, por exemplo, disse que usou a graphic novel - tanto de 300 quanto de Watchmen - literalmente como storyboard. Mas claro, não são diretores e roteiristas que decidem o que vai parecer na tela do cinema ou da TV.

E como resposta aos dois quero dizer uma coisa que esqueci de colocar na resposta pro Giordano: eu coloquei o vender bonequinhos só como artifício do exagero pra incomodar mesmo. 

Obrigado pelos comentários. Adoro esse tipo de discussão, ainda mais quando é com pessoas que conhecem quadrinhos e cinema mesmo.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.