Comentar

imagem de Ghuyer

Enviado por Ghuyer em seg, 02/06/2012 - 01:42

De fato, o filme não é racista. Quase longe disso - a palavra chave aqui é o "quase". Em todo caso, pelo menos na minha opinião, um tema tão sério quanto o racismo merecia um tratamento menos.. bobo como o empregado por Histórias Cruzadas. Se o filme tivesse ao menos me envolvido emocionalmente com as "histórias cruzadas" da trama e com os personagens, eu relevaria esse detalhe. Porém, ao contrário do que aconteceu contigo, eu não me vi ligado àquelas mulheres em momento algum. Quero dizer, quando eu estava quase me conectando com a coisa, uma piadinha saltava no roteiro e acabava com tudo. E não estou falando de piadinhas sem graça. O humor de Histórias Cruzadas é muito bom. Isoladamente, talvez seja a melhor coisa do filme. Mas, em conjunto com o restante do longa, acaba diluindo consideravelmente o efeito do drama, que supostamente era proposta do projeto.

Portanto, não demonizo Histórias Cruzadas como muitos têm feito, porém tão pouco o defendo.

Só acho inacreditável (e lamentável) que as pessoas aplaudam um filme como esse - sim, ao final da minha sessão uma velhinha emocionada começou a bater palmas, e logo foi acompanhada por outros pagantes do ingresso sênior.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.