Divagando sobre Os Vingadores: o melhor personagem do grupo

imagem de Rafael
Enviado por Rafael em qua, 04/25/2012 - 22:44

Se tivesse que fazer um a lista com os meus super-heróis preferidos, ele, provavelmente, estaria na terceira posição perdendo apenas para Batman e para o Homem Aranha ( Desculpa Bats, mas ter um monte de clones ainda é melhor do que te um ajudante que é um garotinho de sunga).  No cinema muitos tentaram, mas nenhum, conseguiu aproveitar todo o  potencial do personagem, sempre reduzindo a historia para focar na ação, o que faz com que seja o único personagem que eu realmente adoraria roterizar e dirigir um longa

Assim não importa que a Viúva Negra seja interpretada pela Scarlett Johansson ou que Tony Stark seja o fanfarrão do grupo, eu sempre irei escolher o Hulk como meu vingador preferido.

A ideia de um homem que guardou toda sua raiva e seus medos ao praticar uma boa ação acabar liberando –os na forma de uma criatura descontrolada me cativa justamente por brincar com a questão de quem realmente se transforma em quem, afinal seria Hulk a verdadeira faceta de Bruce? O que a principio surgiu como uma péssima mistura entre Dr Jekyll/ Mr Hydee o Lobisomem (lembrando que nas primeiras historias Bruce Banner se transformava a noite), conseguiu supera-los por pegar o mesmo plot, só que aumentar o ar dramático da historia. Hulk não é apenas um mostro atormentado monossilábico, mas sim o lado incontrolável da personalidade de Banner que só quer viver em paz.

 

Devo admitir que mesmo gostando do filme protagonizado por Edward Norton, ainda acho incompreensível que ninguém tenha feito uma boa adaptação do personagem. A mania de querer inserir um vilão é um erro, afinal tanto Banner/ Hulk é ao mesmo tempo herói e vilão.  A minha concepção para um filme do personagem seria simples: Banner rodando o mundo buscando uma forma de curar, ou pelo menos entender o que é o Hulk, tendo no máximo como grande vilão o General Ross que o procura. Simples assim, nada de grandes explosões ou lutas devastadoras.

Faltando um dia para os Vingadores estrear se o, espero que Mark Ruffalo e Joss Whedon consigam mostrar um pouco mais da complexidade do personagem.

 

Ps.: Para não dizer este post foi completamente inútil, meu top 5 dos filmes  que moldaram o Universo Marvel no cinema, ou seja, nada de Justiceiro: Zona de Guerra, que é muito bom por sinal.

  1. Homem de Ferro
  2.  Thor
  3. O Incrível Hulk
  4.  Homem de Ferro 2
  5.  Capitão América

Ps 2.: Com a mesma justificativa do anterior, um top 5 provisório dos meus heróis preferidos.

  1. Homem Aranha
  2. Batman
  3. Hulk
  4. Demolidor
  5. Superman

 

Comentar

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.