Duelando – X men vs. Vingadores

imagem de Rafael
Enviado por Rafael em sex, 01/27/2012 - 22:42

 

   Aproveitamento que a Marvel em um “golpe de criatividade” resolveu colocar dois de seus maiores grupos de heróis para brigar resolvi resgatar a coluna e fazer o que todos nerd que se preze faz analisar com lógica quadrinhos, ou seja, praticar o impossível, mas antes uma rápida explicação:

    A antiga hospedeira da entidade cósmica Fênix, Jean Grey, se encontra morta  a bastante tempo, agora a entidade retorna colocando em risco toda Terra em risco, Capitão América chama Bruce Willis e Ben Affleck   os Vingadores para destruí-la, enquanto Ciclope reúne os X men para impedir que isso aconteça, assim gerando o embate entre as duas equipes.

 

 

 

  • Gambit X Mulher Aranha:  De todos, este é o mais fácil, afinal a Mulher Aranha com uma mão atrás. Enquanto Gambit tem o poder de carregar energeticamente objetos, a Mulher Aranha tem força e agilidade sobre humana, poder de voar, soltar rajadas de bio - eletricidade, soltar teias psíquicas (pensou, criou), expelir feromônios, além de treinamento como agente da H.I.D.R.A e da S.H.I.E.L.D , ou seja, em menos de cinco minutos Gambit é derrotado. Vitória da Mulher Aranha.

 

  • Thor X  Tempestade: Este é outro duelo que duraria cinco minutos.  Tempestade tem como poder  total controle sobre o tempo, podendo convocar raios e trovões, já o nosso amigo Thor, o deus do trovão, consegue  controlar raios e trovões. Se Tempestade tentasse invocar um raio, Thor simplesmente teria que rebater e mandar acertar ela, se já não tivesse arremessado o Mjolnir. Vitoria do Thor.

 

  • Miss Marvel X Vampira: De um lado da balança temos Miss Marvel, ex-agente da S.H.I.E.L.D.  que tem força sobre-humana, consegue voar e arremessar rajadas de energia. Do outro temos Vampira que consegue absorver poderes de que toca, além de voar e ter força sobre-humana (justamente por ter absorvido da Miss Marvel em seu primeiro encontro). Miss Marvel já sai em vantagem de atacar a longa distancia. Mas se ambas partissem para a luta corporal, meu voto iria para a Vampira por já ter o conhecimento de luta da Miss Marvel junto com o de todas outras pessoas que já absorveu. Vitória da Vampira

 

 

  • Hulk X Rainha Branca: Este duelo depende de quem começa a atacar primeiro, se for o Hulk, provavelmente ele será o vencedor, já que a Rainha Branca ira se assumir a forma de diamante, impedindo que possa contra atacar telepaticamente. Se for o oposto, o duelo  mal começa bastando a Rainha Branca acalma-lo telepaticamente e por  consequência acalmando ele até retornar a forma de Bruce Banner. Mas tendo que escolherum vitorioso, escolheria o Hulk. Vitória do Hulk.

 

 

  • Fera X Luke Cage:  Tendo em mente que ambos cairiam diretamente na porrada, Cage tem mais força bruta o que ele traria a vantagem, mas Fera com sua inteligência e agilidade poderia facilmente virar o jogo. Vitória do Fera.

 

 

  • Psylocke X Viúva Negra:  Uma ninja com poder de atacar adagas mentais e ler mentes não poderia perder para uma agente treinada da S.H.I.E.L.D  que tem como maior vantagem o fato de ser interpretada por Scarlett Johansson. Vitória da Psylocke.

 

  • Colossus  X Coisa: Ambos já se enfrentaram algumas vezes e pelo que me lembre o duelo acirrado sempre tinha um vencedor diferente, mas desta vez o duelo tende para o X men. Se em seu estado normal, Coisa já suava para derrota-lo, agora não tem mais chance, visto que Colossus substituiu Fanático/ Juggernaut como portador do Rubi de  Cyttorak,  tendo sua força triplicada e ganhando o elmo que impede de receber ataques telepáticos. Vitória de Colossus.

 

 

  • Demolidor X Arcanjo: Por mais que eu goste do Anjo, sempre achei a tentativa de transformá-lo em um personagem porradeiro dando asas de metal que que expelem pequenas laminas venenosas bastante falha, já que o personagem continuo do mesmo jeito, um eterno perdedor inútil. Mesmo na sua versão mais forte, ele continuaria sem chance contra o Homem sem Medo, que enfrenta cinquenta dias em dias tediosos. Vitória do Demolidor.

 

 

  • Homem Aranha X Homem de Gelo: Mesmo sendo um duelo difícil, fico com o primeiro. Mesmo sendo um dos mutantes mais poderos, Home de Gelo nunca enfrentou nenhum grande desafio, sempre condenado a usar seus poderes em questões triviais, ao contrario do Homem Aranha que mesmo não sendo tão poderoso, conseguiu derrotar vilões poderosos, como por exemplo Fanático, Magnet, Doutor Destino entre outros, sozinho usando apenas sua inteligência. Vitória do Homem Aranha.

 

 

  • Gavião Arqueiro X Ciclope: Outro duelo imprevisível que o vencedor séria definido por um pequeno deslize do adversário. Mas tendo que escolher um fico com Gavião Arqueiro, visto que este tem treinamento militar e que mesmo desarmado, continua perigoso podendo transformar qualquer objeto em arma tal qual MacGuiver. A tática de Gavião  seria baseada no fato de Ciclope tem seu poder limitado aos raios óticos, assim caso perdesse o visor, ele não teri como controlar, se tornando uma presa fácil. Vitória do Gavião Arqueiro.

 

 

  • Magneto X Homem de Ferro: Mesmo sabendo que  Tony Stark já derrotou Magneto, ao construir uma armadura não magnetizável, impedindo o vilão de destruí-la, fico com Magneto, afinal ele não precisa destruír a armadura, bastanto apenas pegar um ferro ou algo do genero para atingir o Homem de Ferro. Vitória de Magneto.

 

 

  • Capitão América X Wolverine: Olhando o péssimo desenho do John Romita, digo que é barbada para o Capitão, basta ele arrebentar a corda e pronto, Wolverine cai lá embaixo, dando tempo para o Capitão pensar em algum modo de derrota-lo sem mata-lo. Mas é claro que se não fosse do modo que está desenhado, seria uma luta bonita, já que ambos são igualmente poderosos. Se bem que  primeiro com seu treinamento militar, seu soro de supersoldado e seu escudo já derrotou o Hulk sozinho na porrada, enquanto o segundo com seu cem anos consecutivos de treinamento, seu poder de cura e suas garras de adamantium perdeu para o Justiceiro. Então fico com o Capitão America. Vitória do Capitão América.

 

 

Resultado final:  Vingadores 7 x X men 6

 

A nível de curiosidade  é capaz de nenhum destes duelos realmente ocorrerem, já que tanto Wolverine, Fera e Tempestade também integram os Vingadores.

 

Até o próximo post.

 

Comentários

imagem de Ghuyer

Enviado por Ghuyer em sab, 01/28/2012 - 01:49

Quando eu era criança, principalmente considerando o que minha mãe comentava, lembro de saber que existiam os tais Vingadores, um grupo que reunia super-heróis diferenciados. Já não sei mais exatamente quais os nomes dos heróis que faziam parte dessa equipe. Só lembro mesmo desses quatro que aparecerão no filme: Capitão América, Homem de Ferro, Hulk e Thor. Mas tenho certeza que tinha mais gente. Pelo post, entendi que o Wolverine, o Fera e a Tempestade também são Vingadores. Porém, desses, lembro somente e vagamente do Wolverine. Aí fica minha dúvida: Quantas equipes de Vingadores já foram criadas? E quais são elas?

imagem de Rafael

Enviado por Rafael em sab, 01/28/2012 - 22:35

  Um numero exato não consigo te dar, pois varios roteristas nos anos 80/90  gostavam de colocar membros para logo em seguida demiti-los da equipe. Tentei selecionar as formações mais famosas e as melhores:

  A primeira formação era Gigante/ Homem Fromiga/ Jaquete Amarela, Vespa, Hulk, Homem de Ferro e Thor. Logo em seguida o Hulk sai e o Capitão America é descoberto pela equipe, o que o leva a integrara a equipe dando inicio a segunda formação que perderia Homem de Ferro e Thor, abrindo vaga para vilões regenerado como Mercurio, Feiticeira Escarlate e Gavião Arqueiro, ainda na equipe tinhamos Hercule, Visão e Pantera Negra. A terceira formação trazia de volta Homem de Ferro e Thor, dando inicio a trindade da Marvel e  trazia um monte de personagens novos como Fera, Tigresa, Serpente da Lua, Falcão, Miss Marvel e Magnum, em compensação Pantera Negra abandonava a equipe.

  Nos anos 80 inicia a quarta formação que se diferencia da terceira pela entrada de novos membro como Mulher Hulk, Tigresa e Capitã Marvel. Nesta mesma época é criada os Vingadores da Costa Oeste que conta como lider Homem de Ferro e tem em suas fileiras Vespa, Gavião Arqueiro, Visão, Feiticeira Escarlate, Mercurio, Agente Americano, Magnum, Gigante e Harpia. Então aconteceu Herois Renascem, saga da Marvel que foi uma especie de reboot em alguns herois como Capitão America, Homem de Ferroe e Quarteto Fantastico. Nesta saga a formação dos Vingadores é basicamente a original.

 Recentemente os Vingadores sofreu com a traição e enlouquecimento de Feiticeira Escarlate, o que acabou desmatelando a equipe, após a morte de alguns membros. A equipe só voltou a ativa quando a aconteceu uma rebelião na  super prisão Balsa, levando os herois que se encontravam proximos a controlarem neste caso: Capitão America, Homem de Ferro, Luke Cage, Mulher Aranha, Demolidor, Homem Aranha e Wolverine. Com exceção de Demolidor, todos concordaram que estava na hora da equipe voltar a ativa, por consequencia dois novos membros foram aceitos: Eco e Sentinela.

Depois disso aconteceu duas sagas da Marvel: Dinastia M e Guerra Civil. A primeira se tratava de um univeros alternativo e a segunda de uma lei que transformava herois em funcionarios publico e que acabou dividindo os herois em duas equipes os pró registro ( Homem de Ferro) e os contra( Capitão America). Depois de muita luta os pró venceram o que gerou outras duas equipes: os Vingadores, que eram a equipe que o governo apoiava, e os Novos Vingadores, equipe remanescente dos contra o registro.

Vingadores:  Homem de Ferro, Viuva Negra, Ares, Sentinela, Miss Marvel, Magnum e Vespa

Novos Vingadores: Doutor Estranho, Homem Aranha, Luke Cage, Mulher Aranha, Punho de Ferro, Wolverine e Ronin/ Gavião Arqueiro.

Então aconteceu outra grande saga, a Invasão Secreta, onde descobria que os Skrulls, alieniginas trasformos estavam infiltrados na sociedade heroica. Ao fim da saga temos Norman Osborn assumindo poder como homem mais poderoso no lugar de Homem de Ferro, que agora passa a ser um criminoso, e tendo carta branca do presidente para caçar herois fugitivos e montar seu proprio grupo de Vingadores. Sua equipe, com exceção de Ares e Sentinela, é composta de vilões disfarçados de herois, temos Venon como Homem Aranha, Mercenario como Gavião Arqueiro, Rocha Lunar como Miss Marvel, Daken (filho do Wolverine) como Wolverine e o proprio Osborn usando uma armadura do Homem de Ferro e assumindo a identidade de Patriota de Ferro.

Já aos Novos Vingadores teve reforços em suas fileira de Capitão America (Bucky, já que Steve Rogers tinha morrido), Miss Marvel e Harpia.

Depois de mais uma grande saga da Marvel, O Cerco,  que acarretou no fim da  lei do registro e na prisão de Osborn, todos herois puderam restaura a ordem criando uma nova equipe que era composta por todos Novos vingadores com a adição de Homem de Ferro, Thor e o ressucitado Steve Rogers, que assumia a posição de estrategista comandando a equipe, deixando Bucky como Capitão America.Rogers criou então os Vingadores Secretos, equipe que fazia o serviço sujo, composta por Fera, Viuva Negra, Valquiria, Cavaleiro da Lua e Maquina de Combate.

Neste meio tempo Coisa também entrou para equipe.Mais recente ainda foi a entrada de Tempestade.

 

 

Ufa, acho que era isso.

 

 

imagem de Ghuyer

Enviado por Ghuyer em seg, 01/30/2012 - 00:42

Quanta coisa! Eu sabia que as HQs tinham sua dose de vai-e-vem criativo, mas não pensei que existiam tantas sagas e equipes diferentes... Boa síntese, Rafael ;)

imagem de Arkhanjo

Enviado por Arkhanjo (não verificado) em sex, 05/18/2012 - 08:37

O magneto ganhar do homem de ferro?!?!
Dificil hein!
Analisando realisticamente, as chances do magneto seriam poucas, levando em conta q um unico raio repulsor o partiria ao meio...
E imaginar que o homem de ferro seria derrotado por uma "ferro ou algo do genero" é uma ideia bem infantil e tendeciosa...
Devemos lembrar que o Magneto, apesar de ter poderes extraordinarios, ainda é um humano comum com um corpo de uma pessoa normal. Qualquer impacto maior ja o invalidaria, enquanto o homem de ferro é protegido por sua armadura e pode suportar muitos danos, alem de seus inumeros aparatos tecnologicos.
No fim das contas acho que o homem de ferro tem uma possibilidade muito maior de vencer. Não que o Magneto não tenha chances, Mas eu diria que as probabilidades estão ums 80% a favor do homem de ferro.

E também não acho que o Gavião arqueiro seria pareo para o ciclops. Mas enfim, são somente nossas opiniões e especulações...

imagem de Rafael

Enviado por Rafael em seg, 05/21/2012 - 13:51

Basta o Magneto criar um campo magnetico ao seu redor  para impedir que os raios repulsores do Homem de Ferro o atigissem.

Quando digo que Magneto pode arremesar um ferro , me refiro que ele pode ataca-lo indiretamente, algo que o Homem de Ferro não pode.

Aliás isso foi exatamente o que aconteceu na luta entre os dois:

http://i793.photobucket.com/albums/yy216/melhoresdomundo/Triplo/latavsima5.jpg

http://i793.photobucket.com/albums/yy216/melhoresdomundo/Triplo/latavsima3.jpg

 

imagem de Ghuyer

Enviado por Ghuyer em seg, 05/28/2012 - 17:39

Concordo com o que o Rafael fala referente ao fato de o Magneto ter condições de atacar o Homem de Ferro pelas costas. Além do mais, penso eu, como leigo, que como o Homem de Ferro veste uma armadura de FERRO, os poderes do Magneto poderiam destroçá-lo em segundos..

imagem de Pedro Cunha

Enviado por Pedro Cunha (não verificado) em seg, 05/28/2012 - 19:27

Eu não gosto muito desses tópicos de duelos, porque qualquer argumento é válido, enfim. Mas reduzir o Ciclope aos seus raios ópticos é meio demais. O Gavião Arqueiro NÃO TEM treinamento militar. Ele era um ladrão. O GA que tem treinamento militar é o do universo ultimate (que inspirou o do filme). Ciclope, sim, tem treinamento militar em regime espartano desde a pré-adolescência. O próprio Wolverine, um veterano da I Guerra, da II Guerra, da Coreia e do Vietnã já afirmou mais de uma vez, que se fosse para a guerra gostaria de ter o Ciclope no comando. Eu não vejo muito como o GA poderia derrotá-lo.

imagem de Rafael

Enviado por Rafael em seg, 05/28/2012 - 21:57

Putz, nem tinha me ligado que tinha confundido os Gaviões dos diferentes universos, mas mesmo assim  apostaria no Gavião Arqueiro tradicional.  Ciclope é  seria um grande adversário no mano a mano (vide a clássica história onde perde a liderança para uma Tempestade sem poderes), mas ainda sim é muito limitado pelo poder.

imagem de Larissa

Enviado por Larissa (não verificado) em sex, 07/20/2012 - 21:15

Acho que X-Men se davam melhor, espero imagino desejo tudo que façam filmes depois que começarem a nova história dos X-Men baseada REALMENTE nos quadrinhos, depois da trilogia da Fox, e se colocassem nos filmes a formação original dos Vingadores, se não iria confundir a cabeça que a maioria do pessoal que vê os filmes não leram os quadrinhos.Se fosse pra explicar em filmes mesmo assim seria muita confusão, a história original que conhecem do X-Men é mais fácil de pegar os detalhes dos hqs e explicar.

imagem de Richard

Enviado por Richard (não verificado) em seg, 07/30/2012 - 20:01

Pra mim Tempestade tem tantas chances quanto thor, pois ela não se baseia apenas em Raios , ela pode fazer furacões, rajadas de vento e muito mais .. e qualquer arremessado de raios sobre ela, ela pode controlar, o mesmo digo dos raios da tempestade em cima do Thor ! Pra mim Tempestade Venceria !

Comentar

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.