Mais previsões! #4 - Roteiros Originais

imagem de Ghuyer
Enviado por Ghuyer em qui, 11/10/2011 - 17:02

Agora os roteiros originais:

O Artista – Sentimental conto nostálgico sobre o cinema mudo. Francês.

A Árvore da Vida – Complicado. É o filme mais ambicioso do ano. Isso conta tanto positivamente quanto negativamente.

The Guard - Comédia de John Micheal McDonagh que eu apontei meses atrás como possivelmente um dos filmes interessantes a surgirem com o passar do ano. A crítica adorou, e mesmo com o radar do Oscar não rondando por aqui ainda, lembremos de Na Mira do Chefe, filme de seu irmão Martin McDonagh, com sua tardia e bem-vinda indicação a Melhor Roteiro Original dois anos atrás.

J. Edgar – Apesar da parcela de críticas negativas, o filme ainda é do Clint Eastwood, e o roteiro por conta do recentemente oscarizado Dustin Lance Black.

Margin Call – Filme independente escrito e dirigido pelo estreante J. C. Chandor pode ganhar força até a época das premiações mais importantes. Divide a temática com Tudo Pelo Poder, mas difere do outro em abordagem e categoria.

Meia-noite em Paris – Woody Allen é Woody Allen, o roteirista com o maior número de indicações na história do Oscar. E Meia-noite em Paris é seu melhor filme em anos. Além de seu maior sucesso comercial. Indicação evidente.

Missão Madrinha de Casamento – O filme de fato foi muito bem recebido pela crítica norte-americana, e com a Academia querendo se mostrar mais aberta, uma indicação não é impossível, principalmente se o filme conseguir ser indicado ao prêmio dos roteiristas – apesar do WGA ser a premiação dos sindicatos que parece menos encontrar reflexo no Oscar.

Rampart – Há divergências sobre o fato de esse filme se enquadrar como roteiro original ou adaptado. O Awards Daily aposta em adaptado, mas no IMDb não consta como adaptação, então vou de original.

Shame – Steve McQueen é um realizador que vem crescendo bastante e, apesar da temática pesada desse seu segundo filme, devido à aparente falta de competidores, uma indicação a roteiro pode surgir.

Um tanto inútil tentar prever os favoritos no momento, com tão poucos pretendentes às vagas, mas:

  • O Artista
  • J. Edgar
  • Margin Call
  • Meia-noite em Paris
  • Rampart

Comentários

Comentar

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.