O Chegado a Bourne

imagem de Ghuyer
Enviado por Ghuyer em ter, 09/04/2012 - 22:37

Amanhã eu vou conferir o novo exemplar da franquia iniciada DEZ <caramba> ANOS atrás, com A Identidade Bourne.

O Legado Bourne.

No começo, quando anunciaram a coisa, fiquei apreensivo como gata no cio. Pensei que daria merda e mancharia a série #4ever.

Então, o Tony Gilroy foi colocado no comando da coisa, e a coisa ficou mais interessante. O cara roteirizou todos filmes do Bourne. É um dos melhores roteristas de Hollywood, na minha opinião. Gilroy está atrás do roteiro de Intrigas de Estado, de 2009, que para mim é o melhor thriller a ser lançado em muito tempo. E como diretor ele fez o ótimo, denso Conduta de Risco, e o divertido Duplicidade. Assim, passei a acreditar que O Legado Bourne possivelmente poderia contar com os lados positivos de ambos filmes, e ficar muito bom.

Chamaram o Jeremy Renner para ser o protagonista, e o Edward Norton para ser o vilão, e tudo começou a ficar muito empolgante.

Agora eu fico com medo de o filme soar INÚTIL, mesmo que fique legal. Como fazer algo na mesma linha de Identidade, mas sem parecer um mero reboot? É legal que o Tony Gilroy usou alguns personagens que já apareceram antes, dando desse modo uma amplitude ao universo das histórias originadas da mente do Sr. Robert Ludlum (ainda quero muito ler algum livro do cara), mas ainda fico pensando o que ele pode ter inventado para dar profundidade ao enredo, concebido por ele, e apenas inspirado na trilogia estrelada pelo Matt Damon...

Não sei.

Vamos descobrir amanhã!

Atualização! Realmente gostei do filme, segue a crítica.

Comentar

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.