Como Você Sabe

imagem de Rafael
Enviado por Rafael em ter, 05/24/2011 - 21:45

Filmes do gênero comédia romântica têm se tornando cada vez piores, com raras as exceções. Diria que temos três filmes do Ashton Kutcher para cada um 500 Dias Com Ela, por exemplo. Este apodrecimento do gênero que vem acontecendo aos poucos atingiu até diretores que já conseguiram surpreender, como é o caso de James L. Brooks, que depois de realizar o excelente Melhor é Impossível consegue fazer esta imbecilidade chamada Como Você Sabe.

Contando a história da jogadora de beisebol Lisa (Reese Witherspoon), que após ser expulsa de seu time se vê envolvida em um triângulo amoroso, sendo disputada por Matty (Owen Wilson), um jogador de beisebol mulherengo e não muito inteligente, e pelo atrapalhado George (Paul Rudd),  executivo que está lidando com uma acusação de fraude por parte do governo e com seu problemático pai (Jack Nicholson) que também é seu chefe. Com um plot ridículo destes não fica muito difícil de saber como vai terminar.

Não me surpreenderia se James L. Brooks admitisse que se inspirou em Crepúsculo para elaborar o roteiro de Como Você Sabe , visto que além de compartilharem o mesmo plot, ambos tem diálogos tão monótonos quanto corrida de caracóis. A própria protagonista parece uma versão loira de Bella, se mostrando tão superficial quanto a protagonista da saga Crepúsculo. Inserindo mini tramas confusas e descartáveis assim como boa parte de seus personagens secundários, Como Você Sabe é um grande exercício de paciência do inicio ao fim. Como se a própria estrutura adotada pelo filme não fosse ruim o suficiente por apostar em uma trama também ruim, o filme só piora quando um humor forçado é mal colocado, em uma tentativa de consertar o que já não prestava.

O espanto que o filme causa acontece por parte de seu elenco, que conta com atores bons em papéis que beiram o ridículo.  O único ator digno de nota é Paul Rudd, que ao menos tenta inserir algumas qualidades em seu personagem, sendo barrado pela estupidez do roteiro que o impede de desenvolver-se melhor. Reese Witherspoon só consegue colaborar com o roteiro na criação de uma personagem boba, apática e extremamente indecisa, não conseguindo criar nada que faça o espectador se importar com suas decisões ou como vai terminar ao final do filme. Fechando, temos Owen Wilson fazendo o mesmo tipo de personagem com o qual já está acostumado, atuando no automático, algo que virou constante desde Marley e Eu; e ainda Jack Nicholson se esforçando muito pouco em um personagem desnecessário e que poderia ser retirado da trama, mas só está ali por que Brooks quis dar um papel para o amigo.

Terminando de forma brusca, dando a idéia de que Brooks percebeu o quanto seu filme era ruim e tentou parar de torturar o público, Como Você Sabe não presta nem para  ser recomendado por atendentes de locadora.  O único alívio é saber que poderia ser pior, só não foi porque não ofereceram um papel para Ashton Kutcher, ou pior ainda seria se Katherine Heigl estivesse no filme.

Poltronas 

1

Comentários

imagem de Maza

Enviado por Maza em qua, 05/25/2011 - 09:34

de no final do ano entrar no meu TOP 10 lixo de filmes que estrearam nos cinemas em 2011 . As piadas não funcionam, a história é ridícula, de fato não temos um final nem próximo de digno, quando menos você espera o filme acaba deixando vários pontos em aberto...muito irregular.

Comentar

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.