Kung Fu Panda 2

imagem de cleber.neitzke
Enviado por cleber.neitzke em sex, 06/10/2011 - 20:27

São raras as continuações dignas da sua origem, então acredito que achei nos cinemas uma raridade. Kung fu Panda 2 é criativo e tem um roteiro melhor do que eu estava esperando.

Quando se transforma um filme em franquia, a maior dificuldade observada é contar novas histórias sem deixar gosto de "isso eu ja vi". No primeiro filme, o personagem Po (Jack Black) é super exposto, passando a impressão de que já o conhecemos intimamente, o que deixou poucas opções para os roteiristas nesta continuação. A solução foi tratar as suas origens e criar um novo drama para o nosso herói com esta trama, pois seus problemas de auto estima já foram resolvidos no filme anterior.   

E para tirar o gosto de "isso eu já vi", adicionaram uma história envolvendo novos personagens, que funcionou bem. Gostei muito do "momento de superação" onde o herói Dragão Guerreiro percebe algo e volta decidido a resolver a situação, o seu discurso e re-encontro com o vilão é uma cena hilária. Também é interessante ressaltar a preocupação deste longa em tentar desenvolver mais os outros personagens, como por exemplo a Tigresa, que teve mais destaque.  

Tecnicamente achei perfeito, 3D muito bem aplicado e acabamento das cenas impecável, sem fugir do estilo. Gosto muito das cenas que mostram os sonhos do Po, algo que lembra recortes em papel.    

Ficou claro alguns ganchos para as próximas continuações, o que me incomodaria se isso fosse feito de maneira grotesca como são muitas das continuações, mas que por outro lado até fiquei feliz com a possibilidade de haver mais um filme. Gosto de idéia de encontrar este simpático panda lutador de Kung Fu novamente no futuro.  

Poltronas 

4

Comentários

imagem de Ghuyer

Enviado por Ghuyer em sab, 06/11/2011 - 03:46

Achei Kung Fu Panda 2 bem mais divertido que o primeiro. Tem um roteiro mais envolvente, embora exagere muito em flashbacks (principalmente envolvendo aquele determinado símbolo). Alguns diálogos são ótimos, como aquele serve de referência ao longa anterior "Meu velho inimigo... escadas.", ou  quando o Mestre Chifu diz "Pode ser o fim do Kung Fu", no que Po responde "Eu acabei de pegar o Kung Fu!". E depois completa, ao perceber a gravidade da situação: "Como o Kung Fu pode parar algo que para o Kung Fu?". Apesar de simples e óbvio, é sensacional - tanto para esclarecer o drama dos heróis, quanto por demonstrar a ingenuidade do protagonista. E além disso, Kung Fu Panda 2 é um excelente filme de ação (com uma montagem e coreografias fantásticas). Melhor que muitos live-action.

imagem de Maza

Enviado por Maza em sab, 06/11/2011 - 09:36

Particularmente entendo como uma continuação inferior a original, considerando o próprio roteiro que com poucos minutos já entrega toda a história que veremos adiante. Alguns flashbacks desnecessários e até repetitivos, etc. Inegavelmente os efeitos são ótimos, ver com som original é muito mais prazeroso mas enfim, não gostei muito do filme. Mas é isso que é legal nesses debates, opiniões e outros, a variedade de ideias, uns adoraram, outros nem tanto...aguardemos por uma possível nova continuação.

imagem de Ghuyer

Enviado por Ghuyer em sab, 06/11/2011 - 15:32

Também não gostei da exposição da trama com a narração inicial, mas em se tratando de um filme infantil, relevei.

Comentar

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.