Pacto Secreto

imagem de Rafael
Enviado por Rafael em qui, 02/17/2011 - 14:59

Nos anos 90 surgiu um filme que iria revolucionar seu gênero, esse filme se chama Pânico que tem como grande êxito contrastar o clima de tensão com a própria parodia que faz ao seu gênero. Pânico acabou dando inicio a uma serie de filmes de terror protagonizados por adolescentes envolvidos  com um serial killer, por exemplo,  Lenda Urbana e  Eu sei o que vocês fizeram no verão passado.  Pacto Secreto pode ser considerado um produto de Panico.Um grupo de amigas resolve aplicar um peça em no ex-namorado de uma delas, só que acaba resultando em na morte de uma delas, preferindo manter segredo acabam se envolvidas com um assassino que sabe sobre esse segredo. Com essa premissa fraca Pacto Secreto tentar causar sustos, criar tensão e ser divertido, mas falha miseravelmente em tudo podendo se dizer que o filme é um tremendo perda de tempo.

O desconhecido Stewart Hendler  - que dirigiu o bonito curta The Close,  possível de assistir no you tube - ora apresenta técnica de um modo bem eficiente, como o plano sequencia inicial dando uma rápida apresentação as personagens, mas  ora apresenta uma mediocridade chegando fazer o filme parecer um filme erótico, ao invés de terror , um dos exemplos é os excessivos closes nos seios da protagonistas bem no meio da cena de suspense ou então o desfecho do mistério terminando de uma forma digna de filmes para maiores de 18.

O roteiro, que inexplicavelmente foi escrito por três pessoas, cria  momentos que são ridículos, desde da mulher mais preocupada com a jacuzzi do que a própria vida passando por varias mortas gratuitas que desafiam a anatomia humana, deixando varias partes sem nenhuma explicação plausível e conseguindo  terminar de uma forma a la Scooby Doo. Além tudo isso disso tem trilha sonora e uma montagem horríveis que acabam ajudando o filme ser um fracasso total. Fechando tudo isso tem um elenco que mais parece ser versões live action das bonecas da Polly, nem tentam  fugir do estereotipo imposto pelo roteiro -  as gostosa que tem um cérebro do tamanho de uma ameixa, a nerd histérica, a morena corajosa, a líder covarde – fazendo o grau de adivinhação do espectador sobre o final aumentar.

Se no meio do filme um personagem diz que odeia  surpresa, quando lê um livro vai direto para o final, provavelmente ele vai adorar este filme, pois é simples de saber  o que vai acontecer e é perfeito para quem tem meio cérebro.  Pacto Secreto pode ser considerado um filho bastardo de Pânico,  pois nem tenta ser algo divertido, assustador, nem ser um filme ele tenta e se Wes Craven  soubesse disso que Panico geraria Pacto secreto, talvez nem tivesse feito.

Poltronas 

1

Comentar

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.