Comentar

imagem de Ghuyer

Eddie 2012, prevendo vencedores

Enviado por Ghuyer em qui, 02/16/2012 - 16:45

Melhor Filme e Melhor Montagem andam de mãos dadas no Oscar. Faz mais de 20 anos que uma produção venceu melhor filme sem ter sido indicada a melhor montagem. Desde então, virou certa regra o “melhor filme” ser no mínimo também indicado à montagem. Assim, o primeiro passo para prever o grande vencedor da Academia é eliminar da lista aqueles filmes que não foram indicados a melhor montagem.

Da lista dos nove indicados a melhor filme, estão com um asterisco aqueles também indicados a melhor montagem:

  • O Artista*
  • A Árvore da Vida
  • Cavalo de Guerra
  • Os Descendentes*
  • Histórias Cruzadas
  • O Homem Que Mudou o Jogo*
  • A Invenção de Hugo Cabret*
  • Meia-Noite em Paris
  • Tão Forte e Tão Perto

Ou seja, quatro dos cinco indicados a montagem são concorrentes ao prêmio máximo da noite. O quinto elemento é Millennium – que poderia muito bem ter ocupado a décima vaga dos indicados a melhor filme.

Esses cinco filmes também foram indicados ao Eddie, que é o prêmio do sindicato dos montadores de Hollywood (American Cinema Editors - ACE). Para dificultar as coisas, o ACE divide seus indicados em duas categorias: comédia e drama.

Comédia:

  • O Artista
  • Jovens Adultos
  • Meia-Noite em Paris
  • Missão Madrinha de Casamento
  • Sete Dias com Marilyn

O Artista é o único dos indicados ao Oscar que o ACE indicou como comédia, e o único Eddie garantido.

Drama:

  • Cavalo de Guerra
  • Os Descendentes
  • O Homem Que Mudou o Jogo
  • A Invenção de Hugo Cabret
  • Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Drama já é um pouco mais complicado – e interessante. Apenas Cavalo de Guerra não foi indicado a melhor montagem no Oscar, e, por isso, apesar de ser indicado a melhor filme, está fora da competição. Os Descendentes e O Homem Que Mudou o Jogo foram indicados aqui menos por merecimento técnico e mais em função do apelo temático e por um dia terem sido os favoritos a melhor filme no Oscar. Não são mais. Então, só nos resta Hugo e Millennium. O filme de David Fincher apresenta um excelente trabalho de montagem poderia facilmente ser o favorito ao Eddie, mas como Angus Wall e Kirk Baxter foram os vencedores do ano passado por A Rede Social, imagino que isso pesará contra eles agora (duas vitórias seguidas é raro). Portanto, a aposta mais segura é Hugo. Mesmo Thelma Schoonmaker já tendo vencido nada menos que quatro Eddies, devido a tudo que tentei explicar acima talvez esteja na hora de uma quinta vitória.

Considerando tudo isso, se O Artista e Hugo realmente vencerem o Eddie, a batalha pelo Oscar de melhor montagem se dará somente entre esses dois filmes.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
10 + 2 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.