Comentar

imagem de Rafael

Tony Stark/ Robert Downey Jr. precisa morrer!

Enviado por Rafael em sab, 04/27/2013 - 00:56

Homem de Ferro 3 estreando e obviamente já se pensa em um quarto capitulo, afinal estamos falando da franquia solo mais rentável da Marvel. Porém o desenvolvimento do filme nem começou e já sofre problemas: o fim do contrato de Robert Downey Jr. que (até onde sei) encerra em Vingadores 2, fechando os seis filmes previstos inicialmente. O próprio Downey Jr. já andou falando que não se vê interpretando a si mesmo Tony Stark por muito mais tempo. Claro que isso pode ser uma tentativa de fazer manha para aumentar o salário (o que é bizarro já que o cara ganhou US$ 50 milhões para estar em Vingadores). Eis que no alto da minha twitterdoria (sabedoria do twitter para os leigos/ fãs do Zuckerberg) desenvolvi uma solução para a Marvel/ Disney: Matar Tony Stark em Vingadores 2.

Por que não? Tudo bem que Homem de Ferro seja o carro chefe da Marvel, mas não dá para negar que ele já está ficando velho para o papel e está se tornando muito caro para o estúdio, sendo uma questão de tempo até os outros atores que participaram de Vingadores exigirem o mesmo salário para voltar paras as prováveis continuações.   Sabendo que os quatro atores mais importantes interpretam personagens menores (Scarlett, Ruffalo, Rennner e Samuel) e que não tem franquias separadas, e que ambos os Chris não são “estrelas” o suficiente para venderem o universo Marvel, a saída de Downey Jr. seria uma grande economia de dinheiro e de problemas futuros (Já pensou em toda esta galera exigindo uma nota preta?).  E agora que o universo esta instaurado, é errado afirmar que as pessoas deixaram de ver os filmes da Marvel porque Downey Jr saiu. Iria perde um pouco do apelo, mas os filmes continuariam a ir bem de bilheteria.  

Isso que ainda nem falamos do que como isso poderia mudar em os Vingadores. Tony Stark morto seria uma forma de desestabilizar a equipe, já que ele é uma das peças fundamentais. Indo mais além é possível imaginar um novo caminho caso o conselho colocasse o Maquina de Combate como substituto de Tony (lembrando que Don Cheadle tem contrato para mais filmes). Não só ele seria um intruso naquele grupo, ainda mais se ele assumisse como líder de campo, mas teria uma dinâmica completamente diferente de Tony em relação ao Capitão América . Talvez o grande problema fosse inserir novas armaduras porque  tem que vender bonequinho(problema similar ao do Gordon Levitt naquela outra franquia), mas com um Hank Pym ( a.ka Homem Formiga) vindo por aí é possível arranjar uma desculpa (“Tony deixou uns rascunhos de como montar uma”). E ainda tem o fato que nosso amigo Joss Whedon tem um talento em matar personagens o que cai como uma luva aqui.

 

Spoiler de Homem de Ferro 3

 

 

 

Após assistir o novo filme da franquia, minha teoria segue forte. Ainda que depois dos créditos apareça um ‘’Tony Stark will return’’,  o fato dele tirar os estilhaços do coração, explodir as armaduras  e os créditos mostrarem os momentos da trilogia  soa como uma grande despedida de Downey Jr, reforçando meu pensamento.

 

 

Fim do Spoiler

É bem provável que nada disso  aconteça e a Marvel pague para Downey Jr voltar para um Homem de Ferro 4 e um Vingadores 3 adiando o problema de achar um substituto para ele.  Ou seja: você perdeu seu tempo lendo um texto ruim sobre algo que não vai acontecer. Bem vindo à internet.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.