Os Melhores de Harry Potter pelo Fila K

imagem de Jana
Enviado por Jana em sex, 07/08/2011 - 21:18

Queridos leitores,

Ao resolver criar este Especial, pensamos em reunir vários elementos do mundo mágico de Harry Potter em uma lista e eleger os preferidos entre estes que vos escrevem aqui no Fila K. Propusemos uma votação que elege os nossos melhores. Selecionamos os três itens mais votados, listados em ordem do mais votado para o menos. Esperamos que gostem dos resultados!

 

 

1. Livro

 

 

  • A Ordem da Fênix – Como todos os anos, Harry, Ron e Hermione voltam à Hogwarts, mas, quando chegam lá, descobrem que o Ministério da Magia contratou uma nova professora de Defesa contra as Artes das Trevas, muito irritante, chamada Dolores Umbridge, que insiste em dizer que não existe nenhum perigo fora de Hogwarts (indo contra os avisos de Harry sobre Lord Voldemort ter voltado). 
    Não demora muito, e Dolores fala para o Ministério que Hogwarts tem problemas seríssimos de disciplina, e o Ministério decide colocá-la como Alta Inquisidora de Hogwarts. Com isso, Harry e amigos fazem um grupo secreto chamado A.D. (Armada de Dumbledore) para ensinar verdadeira Defesa contra as Artes das Trevas, onde os professores são os próprios alunos.
    Depois de algum tempo, a agora diretora Umbridge descobre tudo e acaba demitindo Dumbledore, pois suspeita que ele esteja por trás daquilo. Como consequência, a A.D. fica mais furiosa ainda e arquiteta um plano para banir Umbridge da escola.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • As Relíquias da Morte - Apresenta as aventuras finais do bruxo adolescente Harry Potter (agora com 17 anos) e as suas tentativas de destruir Lord Voldemort. A escritora J.K. Rowling revelou que, mais do que qualquer outro livro na série, o último volume é a continuação das histórias não finalizadas no sexto livro.

Foi lançado mundialmente em língua inglesa no dia 21 de Julho de 2007 à meia-noite e corresponde à data em que Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da série, completou dez anos de publicação. O lançamento da versão oficial traduzida para português do Brasil foi lançado no dia 8 de novembro de 2007.
Harry Potter e as Relíquias da Morte quebrou um novo recorde de vendas, se tornando o livro mais rapidamente vendido [no mundo ou no Brasil?], registrando a venda de mais de onze milhões de cópias apenas nas primeiras vinte e quatro horas após o lançamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • O Prisioneiro de Azkaban - É o terceiro livro da série e nele, Harry Potter, agora com seus treze anos, se torna um adolescente e uma pessoa mais "rebelde", desafiando a autoridade dos tios e dos professores. Sirius Black, o alegado "prisioneiro de Azkaban", fugiu da prisão de Azkaban para procurar Harry, ao mesmo tempo em que os temíveis Dementadores são espalhados por Hogwarts na tentativa de detê-lo. No entanto, se descobre depois que Sirius, além de não ser o verdadeiro culpado pelos crimes de que tinha sido acusado, estava apenas tentando se aproximar de Harry, e esclarecer a verdade sobre sua 'suposta' traição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Filme

 

Você pode ler a crítica destes filmes neste Especial que criamos. Portanto, optei por colocar somente alguns fatos curiosos referentes aos filmes escolhidos.

 

 

  • As Relíquias da Morte - Parte 1:
    • M. Night Shyamalan estava interessado em dirigir este filme.
    • Guillermo del Toro estava interessado em dirigir este filme.
    • Mais de 500 varinhas foram produzidas para as filmagens.
    • Um dos posters no café onde o trio aparece em Londres é da peça Equus, da qual Daniel Radcliffe participou.
    • É o primeiro filme a ter J. K. Rowling como produtora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • O Enigma do Príncipe
    • Guillermo del Toro recusou a cadeira de diretor deste filme para poder trabalhar em Hellboy II.
    • Duas cenas novas que não aparecem no livro foram adicionadas: a Millenium Bridge caindo (no livro é outra ponte, já que esta não existia quando o livro foi escrito), no início do filme, e o ataque dos Comensais à Toca.
    • Este é o primeiro filme da série Potter que não mostra nenhuma cena de aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, apenas fazendo menção a elas.
    • A música que Hagrid e Slughorn cantam enquanto bebem é “Ode ao Herói”, e foi escrita pela própria Rowling, mas são mostrados somente os quatro últimos versos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    • A equipe de efeitos especiais demorou seis meses para criar o visual definitivo dos Dementadores.
    • O ilusionista Paul Kieve trabalhou como consultor no filme, tendo ensinado pequenos truques para vários integrantes do elenco, sendo o primeiro ilusionista a prestar consultoria num filme. Ele e o diretor Alfonso Cuarón fazem uma pequena aparição na cena do Três Vassouras.
    • As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangs das prisões russas que indicam que a pessoa deve ser temida e respeitada. 
    • A música que o coro canta no Salão Principal ("Double Trouble") veio da peça Macbeth, na qual é usada por três bruxas para amaldiçoar o futuro Rei da Escócia. 
    • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o filme de menor bilheteria da série.

 

 

 

 

 

 

 

3. Personagem

 

 

  • Hermione Granger - é a melhor amiga de Harry Potter e Ron Weasley, e se destaca por sua grande inteligência. Nasceu no dia 19 de setembro de 1980. Os seus pais são trouxas e ambos dentistas. Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos (descritos como longa juba) e os dentes da frente maiores que o normal (coisa que ela conserta no 4° livro da série). Hermione é muito estudiosa: o seu conhecimento (que chega a ser irritante) já salvou Harry e Ron muitas vezes. Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severus Snape a exceção, por considerá-la uma "sabe-tudo insuportável". Parece sempre estar um passo à frente de Harry e Ron.

 

 

 

 

 

 

 

  • Severus Snape - O professor Snape possui um nariz em forma de gancho, pele pálida, e os cabelos negros que vão até os ombros. O seu cabelo é descrito como comprido e ensebado, o que insinua sua possível falta de vaidade. Seus dentes são descritos como amarelados. Ele é um homem alto e magro, com olhos negros frios e vazios como túneis escuros, e que dão a terrível sensação de que ele pode ler pensamentos.
    A expressão do professor é de permanente desdém, o que o faz parecer o perfeito vilão, sinistro e frio. Sempre é comparado a um morcego, com suas roupas negras esvoaçando pelos corredores de Hogwarts, aparecendo de repente e silenciosamente.
    No seu antebraço esquerdo, Snape traz tatuada a Marca Negra, uma lembrança constante de sua vida como Comensal da Morte. Severus Snape fez o maior sacrifício do mundo ao ter que matar a única pessoa que realmente confiava nele, em troca de manter seu disfarce na luta contra Voldemort. E ainda ajudou Harry, mesmo o garoto não sabendo, em todos os anos na escola. 

 

 

 

 

 

  • Albus Dumbledore - Professor Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore (21 de agosto de 1881 - 14 de junho de 1997), grande e poderoso feiticeiro, membro da Ordem de Merlin - Primeira Classe. Foi professor de Transfiguração, e mais tarde diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Era um feiticeiro de sangue mestiço, filho mais velho de Percival e Kendra Dumbledore, tendo dois irmãos mais novos, Aberforth e Ariana. Seu pai morreu em Azkaban, quando Dumbledore ainda era jovem, enquanto a sua mãe e sua irmã foram posteriormente mortas acidentalmente. Albus Dumbledore foi considerado o feiticeiro mais poderoso do seu tempo, ficou mais conhecido graças à sua vitória num famoso combate contra o feiticeiro negro Gellert Grindelwald, à descoberta das doze utilidades do sangue de dragão, e pelo seu trabalho de alquimia em parceria com Nicolas Flamel.

 

 

 

 

 

 

 

4. Atuação nas adaptações

 

  • Alan Rickman (Snape) - Alan Rickman, que tem como marca registrada sua voz profunda e levemente arrastada, geralmente interpreta intelectuais depressivos em papéis heróicos.

 

  • Emma Watson (Hermione) - Emma entrou para o Guiness Book por ser a atriz mais rentável dos anos 2000, registrando 5,4 bilhões de dólares (renda das bilheterias acumuladas) ligados a seu nome.

 

  • Ralph Fiennes (Voldemort) - Com sua voz suave e doce, geralmente interpreta personagens misteriosos com passado igualmente misterioso.

 

 

5. Lugar

 

 

  • Hogwarts - Há mais de mil anos Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os maiores e melhores feiticeiros da época, se juntaram para formar uma escola de magia e bruxaria. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas para dividir os alunos de acordo com os próprios interesses. A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no castelo, seja nos quadros, nos livros, nos fantasmas ou no próprio dispositivo mágico usado para a divisão dos alunos em casas, o Chapéu Seletor, que era o antigo chapéu de Godric Gryffindor.
    A propriedade de Hogwarts é muito vasta, contando com o enorme castelo, que possui as salas de aulas e dos professores, os salões comunais e dormitórios dos alunos, as cozinhas, o Salão Principal, o Salão de Entrada... Enfim, todos os aposentos frequentados diariamente pelos alunos e funcionários. Além disso, possui a parte de fora do castelo, que abrange a Floresta Proibida, o Campo de Quadribol, a cabana de Hagrid, o lago, as estufas, o Salgueiro Lutador e o Corujal.

 

 

 

 

 

  • Beco Diagonal - O Beco Diagonal (Diagon Alley) é o lugar onde os bruxos vão para fazer suas compras, desde "caldeirões de todos os tamanhos" até animais de estimação como ratos, corujas e sapos. O Caldeirão Furado, bar que serve de entrada para o Beco, fica na rua Charing Cross, em Londres. Harry conhece o Beco antes de ir para Hogwarts, quando Hagrid o leva lá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Ministério da Magia - Localizado em Londres, Inglaterra, é nele que são definidas as leis para a manutenção da ordem no mundo bruxo e do equilíbrio nas relações políticas com os trouxas. O Ministério é primeiramente mencionado em Harry Potter e a Pedra Filosofal, e a instituição aparece de fato pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Ao longo dos sete livros, vemos o ministro e seus funcionários atuarem durante a ascensão de Voldemort, tentando esconder as evidências do retorno do Lorde das Trevas e, às vezes, agindo de forma corrupta.

 

 

 

 

 

 

 

6. Aula que gostaria de ter

 

  • Defesa contra as artes das trevas - Matéria de suma importância para qualquer um que deseje sobreviver no mundo mágico. Seu propósito é fornecer recursos para que os bruxos possam se defender contra feitiços, azarações e maldições lançadas por outros bruxos, contraídos pelas as Artes das Trevas, e além de se proteger das criaturas das trevas. Há uma lenda de que o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT) é amaldiçoado, pois nenhum professor fica mais de um ano. Em O Enigma do Príncipe, Harry conclui que isso acontece desde que Voldemort, ainda como Tom Riddle, foi pedir esse cargo para Dumbledore, que o recusou.

 

 

  • Feitiços - Em todos os anos em que Harry estudou em Hogwarts, o professor Filius Flitwick foi quem lecionou a matéria. Feitiços são praticamente o oposto das maldições, já que a maior parte dos feitiços é positiva, enquanto que as maldições possuem um fundo negativo, mau. Isso não quer dizer que feitiços sejam uma magia fraca; um feitiço bem escolhido é uma ferramenta mágica poderosa inclusive contra azarações e maldições.

 

 

  • Transfiguração - Ensina transformação através da magia, a mudança de um objeto em outro. Alunos até o quinto ano aprendem tópicos da transfiguração de objetos e animais, além dos feitiços de desaparecimento e das conjurações que no máximo fazem aparecer coisas pequenas.  A professora desta matéria, que cinquenta anos atrás era ministrada por Dumbledore, atualmente é Minerva McGonagall.

 

 

7. Casa

 

  • Grifinória - (Gryffindor) é uma das quatro casas que foram fundadas quando a escola foi inaugurada, há cerca de mil anos. Seu fundador foi Godric Gryffindor, um homem de muita bravura e coragem, que também são as características principais dos alunos selecionados para essa casa. Godric possuía uma espada que aparece no fim do segundo livro. De acordo com J.K Rowling, a Grifinória corresponde ao elemento fogo, que talvez seja a razão de suas cores.

 

 

 

 

 

  • Sonserina - (Slytherin) Os sonserinos costumam orgulhar-se da "raça" (odeiam todos aqueles que não têm pais bruxos - a quem chamam "sangue-ruim"), são astutos e têm um enorme desejo de poder. Conhecida como a Casa dos Malvados e Vilões, essa definição não é correta, já que nem todo sonserino é malvado e nem todo malvado é sonserino. A principal característica dos membros dessa casa é a ambição: são capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos.

 

 

 

 

8. Criatura Mágica

 

  • Dementadores - os Dementadores, ou Dementors, são seres espectrais das trevas e uma das criaturas mais malignas da Terra. Usam vestes pretas e sentem seus inimigos pela alma. Eles são os guardiões da Prisão de Azkaban. Dementadores se alimentam de boas lembranças, deixando somente as experiências e lembranças ruins de uma pessoa. O "beijo" do Dementador, o qual até agora nenhum ser humano conseguiu assistir até o fim, suga a alma da vítima. Este "beijo" não mata a vítima, mas faz com que ela se torne um ser inválido (demente, como o nome "dementador" já diz), praticamente um zumbi, sem absolutamente nada dentro de si. Os Dementadores não distinguem o que é bom ou mau, só aquilo que aparece em sua frente. A simples presença de um deles faz o ar se tornar extremamente gelado e carregado de sensações  como angústia e desesperança. Dementadores não têm alma e se multiplicam através do desespero de suas presas. O feitiço para espantar um Dementador é o Expecto Patronum

 

 

 

 

  • Hipogrifo - criatura voadora com a cabeça, asas e patas dianteiras de uma águia gigante e o corpo incluindo pernas e rabo de um cavalo. Esta é uma união raríssima, uma vez que grifos e cavalos são predadores e caça, são inimigos mortais. Os olhos do hipogrifo são cor de laranja, mas as cores da pelagem do animal variam, com os animais podendo serem negros, cor de bronze, castanhos ou cinzas. É uma criatura poderosa e muito forte que tem a rapidez de um raio para se mover nos ares. O hipogrifo simboliza uma coisa impossível.
    Por ser um hipogrifo, Bicuço só devia ser tratado por especialistas, mas como pertenceu
    à a Hagrid, é quase como se fosse domesticado. Costuma ser dócil, mas pode ser perigoso em determinadas situações porque acima de tudo é orgulhoso, inteligente e muito forte. Para tratá-lo, é preciso fazer uma reverência, demonstrar boas intenções, manter contato visual em seus olhos e, se o hipogrifo retribuir a reverência, será seguro se aproximar. De acordo com Hagrid é assim que trata qualquer hipogrifo.

 

 

 

 

 

  • Fênix - Fawkes é a fênix de Albus Dumbledore, que tem sua primeira aparição no capítulo 12 ("A Poção Polissuco"), de Harry Potter e a Câmara Secreta. Dumbledore explica a Harry, depois de o mesmo se espantar ao ver o pássaro do professor pegando fogo, que as fênix são pássaros que, quando chega a hora de morrer, pegam fogo e depois renascem das cinzas. Dumbledore lamenta que Harry só o tenha visto na hora de morrer, e diz que, na maior parte do tempo, Fawkes era muito bonita, com uma plumagem vermelha e dourada. O professor diz que as fênix são criaturas fascinantes, capazes de transportar cargas muito pesadas, com lágrimas contendo poderes curativos e extremamente fiéis. Duas penas de Fawkes foram usadas para a fabricação das varinhas de Harry Potter e Lord Voldemort, por isso são consideradas varinhas gêmeas. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9. Objeto Mágico

 

  • Chapéu Seletor - Ele possui uma aparência velha e suja, tipicamente associada a objetos de bruxos. O chapéu seleciona os alunos para cada uma das casas da escola. Originalmente, o chapéu pontudo de bruxo que hoje é o Chapéu Seletor, pertencia a Godric Gryffindor. Ele foi enfeitiçado pelos quatro bruxos fundadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, com um bocado de suas mentes e outro tanto de suas personalidades. Isso ocorreu porque, quando Hogwarts foi fundada, os quatro fundadores determinaram para cada um uma Casa que representaria muito da personalidade de cada bruxo fundador. Portanto, cada aluno que chegava à escola era escolhido de acordo com os fundadores para a casa onde melhor se encaixasse. Acontece que eles precisavam criar uma maneira de separar os alunos futuramente, quando não estivessem mais presentes para fazê-lo. A idéia de Gryffindor foi, então, de enfeitiçar o chapéu.

 

 

 

 

 

  • Espada da Grifinória - A espada tem o nome de Godric Griffyndor escrito nela, ela aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara Secreta e pela última em Harry Potter e as Relíquias da Morte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Livro de poções do Principe Mestiço - Severus Snape, também conhecido como Príncipe Mestiço, possuía uma cópia do Livro Avançado de Poções, onde fazia suas anotações pessoais em cada receita, trocando ingredientes ou medidas e conseguindo resultados ainda melhores. Ele também anotou nas margens deste livro inúmeros feitiços que ele mesmo inventou, tais como Sectumsempra, Levicorpus e Muffliato. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10. Feitiço

 

  • Expecto Patronum - É um feitiço defensivo que conjura um patrono, um ser mágico feito de energia positiva que toma a forma de um animal prateado, único para cada bruxo. É a única defesa conhecida contra dementadores. Para conjurá-lo, é preciso se concentrar em um pensamento positivo. A etimologia do termo vem do latim: expecto – fantasma –, e patronum – patrono, protetor.

 

  • Avada Kedavra - É umas das três Maldições Imperdoáveis. Causa morte instantânea, sem dor e sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um flash de luz verde e um som de algo batendo no alvo. Etimologia: a palavra aramaica Avada significa "desapareça", e considerando que Kedavra significa "deste mundo" significado dessa maldição é "Desapareça deste mundo". Ou, segundo o site Potterish, uma tradução literal da expressão aramaica “adhadda kedhabhra” na qual J.K Rowling se baseou poderia ser “deixe a coisa ser destruída”. O que, no fundo, não se diferencia muito de “desapareça deste mundo”, objetivamente falando.

 

  • Expelliarmus - Clássico feitiço de desarmamento, o Expelliarmos serve principalmente para rebater o feitiço do adversário, ou afastar a varinha de suas mãos. Em outros casos também pode ser usado para jogar o corpo do oponente longe, às vezes o fazendo desmaiar. Sua etimologia é também derivada do latim: expellere – expelir –, e armus – arma.

 

 

11. Poção

 

  • Felix Felicis - É a poção da sorte. Algumas gotas dessa poção dourada podem transformar a pessoa no ser mais sortudo do mundo por algumas horas. Infelizmente, é uma poção complexa e leva cerca de seis meses para ser preparada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Veritaserum - É a poção da verdade mais forte e perigosa que existe, uma vez que não tem cheiro, sabor, é transparente e bastam apenas três gotas para que todos os segredos da pessoa possam ser revelados – e até Você-Sabe-Quem seria capaz de contar seus maiores segredos se enfeitiçado pela Veritaserum.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Polissuco - É considerada uma poção complexa. Se for preparada corretamente, essa poção transforma quem a bebe em uma réplica perfeita de outra pessoa. A pessoa a ser “copiada” é determinada ao fim do preparo da poção, quando algo dela (fios de cabelo, unhas) é acrescentado  à poção. O efeito da Polissuco dura cerca de uma hora, porém o tempo pode variar dependendo da quantidade consumida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

12. Atividade Bruxa

 

  • Usar feitiços - pode-se dizer que, se um tipo de magia não é transfiguração, então se encaixa nos feitiços. Um feitiço pode fazer um objeto piscar de cores variadas, pode fazer algo levitar, pode fazer uma pessoa dançar ou rir, pode criar uma bolha de ar em volta da cabeça de alguém. Em todos esses casos, o objeto ou a pessoa não sofre modificações, apenas faz uma coisa inesperada, diferente do habitual.

 

 

 

 

 

  • Pegar o Expresso de Hogwarts - O trem faz quatro viagens principais no ano. Em 1 de setembro, quando leva os alunos para Hogwarts no começo do ano letivo, no Natal, quando os alunos saem para as férias, na Páscoa, quando as aulas recomeçam e em 30 de junho, quando saem de férias novamente. O trem é dirigido por um maquinista, citado por Lupin no terceiro livro, após o ataque dos dementadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Voar de vassoura - No mundo de ficção de Harry Potter criado pela autora J.K. Rowling as vassouras voadoras são um dos meios de transporte mais populares entre os bruxos e bruxas, e além de serem usadas para os jogos no mundo mágico, como o Quadribol. Assim como no mundo dos trouxas há os aficionados por carros, no mundo dos bruxos há toda uma cultura relacionada às vassouras. Os estudantes do primeiro ano de Hogwarts não podem ter vassouras na escola, mas a regra é quebrada por Harry para que ele possa jogar no time de Quadribol.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

13. Frase 

 

  • “Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.” - Sirius Black, em A Ordem da Fênix

 

  • "E deixar a Hermione? A gente não iria durar dois dias sem ela! Não conte a ela que eu disse isso." - Ron, em As Relíquias da Morte

 

  • "Eu não saio por aí procurando encrenca. Em geral as encrencas é que vêm ao meu encontro." - Harry Potter, em O Prisioneiro de Azkaban

 

 

 

14. Melhores efeitos especiais em

  • As Relíquias da Morte - 1  

  • O Prisioneiro de Azkaban
  • O Cálice de Fogo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

15. Melhor trilha sonora

 

  • O Prisioneiro de Azkaban - A trilha sonora de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi lançada em 25 de Maio de 2004. Neste novo trabalho, Williams preferiu seguir novos rumos pouco utilizando o material do primeiro filme, e criando uma trilha mais evocativa e triste, sendo novamente indicado ao Oscar e ao Grammy nas premiações de 2005. 

 

  • A Pedra Filosofal - Lançada em 30 de Outubro de 2001 e indicada ao Oscar e ao Grammy nos dois anos seguintes, a trilha sonora de Harry Potter e a Pedra Filosofal foi fundamental para consolidar a identidade fantasiosa de Harry Potter, tendo sido nela que John Williams compôs o célebre tema central que viria a se repetir em todos os outros longas da franquia, além de se tornar um marco na cultura musical do cinema: Hedwig's Theme

 

  • O Enigma do Príncipe Depois de Williams ter sido trocado por Patrick Doyle em Harry Potter e o Cálice de Fogo, foi Nicholas Hooper quem ficou a cargo de cuidar da trilha sonora da franquia a partir do quinto filme, uma vez que Doyle não retornou. Experimentando a sonoridade já existente nos outros filmes em Harry Potter e a Ordem da Fênix, foi em O Enigma do Príncipe que Hooper mostrou a que veio, criando uma trilha intimista que buscava expressar o ar de inevitável tragédia para a qual se direcionavam os eventos da história. Hooper foi substituído por Alexandre Desplat em Harry Potter e as Relíquias da Morte.

 

 

16. Melhor cena/cena mais memorável

 

  • O Enigma do Príncipe - Harry e Dumbledore em busca do Horcrux em uma caverna.

 

  • A Câmara Secreta - Harry e Ron indo para Hogwarts no Ford Anglia voador.

 

    • O Cálice de Fogo - A aparição de Voldemort.

     

       

       

       

      *Fontes:

       

      • Imdb
      • Potterish
      • Rotten Tomatoes
      • Rowling, J.K.  2001, Animais Fantásticos e Onde Habitam.
      • Rowling, J.K.  2001, Quadribol através dos séculos
      • Todos os sete livros da série Harry Potter 
      • Wikipédia

       

      Comentários

      Comentar

      Plain text

      • No HTML tags allowed.
      • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
      • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
      CAPTCHA
      Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
      CAPTCHA de imagem
      Digite o texto exibido na imagem.