A Estrada para Os Vingadores: Os Easter Eggs – Parte 2

imagem de Rafael
Enviado por Rafael em dom, 04/08/2012 - 18:04

O Incrível Hulk

 

Corpo do Capitão América:Em uma das cenas excluídas, Bruce Banner iria até a Antártica para se suicidar, mas Hulk o impediria causando o desmoronamento de uma montanha de gelo, trazendo à tona o corpo do herói. Posteriormente a cena foi descartada, o que possibilitou aos roteiristas de Capitão América alterar a forma como o herói acaba preso no gelo.

 

 

Líder: Interpretado por Tim Blake Nelson, Samuel Sterns aparece no longa como o personagem que se corresponde com Banner na busca por um tratamento. Em determinado momento do longa, Sterns tem seu cérebro contaminado por uma gota sangue do Hulk, o que o transformaria em o Líder.

 

 

Leonard Samson: Um psiquiatra que após voluntariamente se expor a raios gama acabou ganhando o equivalente a 70% parte da força do Hulk, mas mantendo seu intelecto intacto. Interpretado por Ty Burrell no longa, ele surge como o namorado de Betty Ross, sendo que nos quadrinhos o personagem inúmeras vezes tentou estabelecer um relacionamento com a personagem.

 

 

Soro do Super-Soldado: Na nova origem do Hulk, ele estava treinando em si mesmo uma nova versão do soro do super-soldado, o mesmo que deu poder ao Capitão América. Emil Blonsky também utilizou o soro em si para se transformar em o Abominável.

Seriado os anos 60: Uma das muitas homenagens ao seriado é a abertura do longa, que imita a do seriado.  A referência a David Banner também ocorre.

Outros personagens: Em flashes ao início do longa é possível ver menção a vários personagens o Universo Marvel, como Rick Jones, Nick Fury e Tony Stark.

 

Capitão América – O Primeiro Vingador

 

 

Arnin Zola: Interpretado por Toby Jones, Zola é um dos maiores vilões da galeria do herói. O personagem é famoso por transferir seu intelecto avançado para clones-robôs, o que o permite manter-se vivo até os tempos atuais.  

 

Yggdrasil - A Árvore da Vida: Na porta onde o cubo cósmico reside, tem um desenho da árvore da vida, mesma árvore que Thor desenharia para Jane em seu longa.

 

A Arca da Aliança: Em dado momento do longa, Caveira Vermelha comenta que Hitler perde tempo procurando artefatos no deserto, o que é uma brincadeira com Os Caçadores da Arca Perdida, longa o qual o diretor Joe Johnston trabalhou como supervisor de efeitos especiais.

 

Tocha Humana Original: Durante a Stark Expo é possível ver o corpo inerte de um androide dentro de um cubo. Tocha Humana Original é um androide que se em contato com o oxigênio, inflama rapidamente, o que lhe fez receber esta alcunha que anos mais tarde seria compartilhada por Johnny Storm. O personagem acabou fazendo parte junto com o Capitão América na equipe Os Invasores, que também tinha como membros Namor, Union Jack e outros heróis.

 

Soldado Invernal: O fato de Bucky no filme durante a batalha no trem cair no gelo possibilita que a Marvel traga o personagem de volta, algo que fez nos quadrinhos, visto que ele também acabou sendo congelado, sendo resgatado por russos que lhe fizeram uma lavagem cerebral, transformando-o no Soldado Invernal.

Vibranium: O material que compõe o escudo do Capitão América é somente encontrado em Wakanda, reino do Pantera Negra.

 

Carro voador: Ainda na Stark Expo, temos Howard fazendo a exibição de um carro voador que aparentemente usa o mesmo princípio que o quartel-general voador da S.H.I.E.L.D.

Cubo Cósmico: Encontrado na mesma cidade que Odin e os asgardianos batalharam com os Gigantes de Gelo, o cubo no final do filme mostra todos os nove reinos, incluindo Asgard. O fato possibilita a volta do Caveira Vermelha que não morreu, só foi transportado para um dos reinos.

 

 

Thor

 

Journey Into Mystery: O nome da revista em que as histórias do personagem são publicadas aparece como um outdoor em dado momento do longa.

 

Dr. Donald Blake: Mencionado como um antigo namorado de Jane Foster, Blake é conhecido nos quadrinhos por ser o alter ego de Thor, que é invocado por um cajado pelo personagem.

 

Dr. Henry Pym/ Homem Formiga: Logo após a S.H.I.E.L.D. tomar todos os equipamentos, Dr. Selvig faz menção ao Homem Formiga, ao dizer que tem um amigo que pode ajudar. Pym é famoso por ter criado um soro que o possibilita encolher sua estrutura e um capacete que lhe permite comunicar-se com formigas. O personagem já tem seu filme anunciado, sendo que irá ser dirigido por Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo). Na mesma conversa, Selivg menciona Bruce Banner/Hulk.

 

 

Relíquias: No santuário de Oin é possível ver algumas das relíquias do universo Marvel, como A Chama Eterna, o Olho de Warlock, O Olho de Agamotto, as Jóias e a Manopla do Infinito.

 

 

Comentários

Comentar

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.