Nervo Craniano Zero

imagem de Ghuyer
Enviado por Ghuyer em seg, 05/07/2012 - 23:32

Primeiro filme que consigo ver no Fantaspoa 2012, Nervo Craniano Zero (Brasil, 2012) se esforça, às vezes, e, às vezes, oferece momentos bem divertidos.

 
Mas, como quase todo filme de terror (ainda que voltado para a comédia), sofre com o fraco desenvolvimento dos personagens, que ainda é atenuado pelo elenco desequilibrado. Com uma trama que se desenrola basicamente em torno de três personagens, esse é um problema que compromete praticamente o filme todo.
 
Entre os três, não deixa de ser curioso, porém, que a melhor atuação do longa seja justamente a de Uyara Torrente, que interpreta a personagem mais tola, enquanto que, de um lado Leandro Daniel Colombo pouco convence com os dramas morais de seu médico não-ortodoxo, e de outro Guenia Lemos se alterna entre momentos inspirados e patéticos – aqui Colombo e Lemos cometem o erro clássico de todo ator amador: pronunciar as falas do roteiro no lugar de expressá-las.
 
Agora, se a narrativa é mal estruturada e a história não tem um foco bem estabelecido, a trilha sonora, no entanto, é excelente e, sempre mantendo o ritmo da ação em cena, certamente merecia figurar em um filme melhor, assim como a impressionante maquiagem vista na última cena.

Comentar

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.