Hannibal, a série

imagem de Ghuyer
Enviado por Ghuyer em seg, 04/29/2013 - 02:14

Tags 

Hannibal, Séries, TV

 

Poderia ser interessante, um fracasso, ou algo muito bom.
Nos primeiros dois episódios, fiquei com a primeira opção.
Depois do terceiro, sou obrigado a trocar de opinião.
Hannibal é muito bom.
 
 
O fato de a narrativa se passar num universo totalmente à parte ao dos filmes que já conhecemos (na série, Jack Crawford é negro; nos filmes, ele era branco) me incomodou no princípio, mas logo relevei o pecadilho. (por favor, não é o fato de aqui o personagem ser negro que me incomodava). Depois do terceiro episódio, a série finalmente revela seu arco narrativo maior, e o roteiro se mostra bem mais detalhista e bem pensado do que parecia a princípio.
 
Sem contar que Hugh Dancy e Mads Mikkelsen vivem Will Graham e Hannibal Lecter de modo admirável. Dancy faz um Will bem mais complexo que o de Edward Norton (a série dá suporte para isso, também; em Dragão Vermelho, Norton não tinha tanto tempo a seu dispor), e Mikkelsen cria um Hannibal tão classudo quanto o de Anthony Hopkins - e o que é melhor, parece de fato uma versão mais jovem do mesmo personagem (ainda que não visualmente).
 
Espero que a série mantenha o alto padrão, que para além de roteiro e elenco, surge também nos belos enquadramentos e nas soluções visuais espalhadas pelos episódios.

Comentar

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.