Fantaspoa

imagem de Ghuyer

Mandrill

Enviado por Ghuyer em sex, 07/08/2011 - 01:28

O protagonista de Mandrill (Mandrill, Chile, 2009) é uma espécie de versão chilena do Frank Martin vivido por Jason Statham na franquia Carga Explosiva. Só que, ao contrário desses filmes, que seguem uma linha firme de ação irreverente, Mandrill não situa bem o tom da narrativa, variando inexplicavelmente entre a comédia escrachada e o drama intenso.

imagem de Ghuyer

Fantaspoa

Enviado por Ghuyer em qui, 07/07/2011 - 22:31

O Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre já está ocorrendo e, nessa sua sétima edição, se consolida como o maior festival do gênero da América Latina. Tentarei ver o máximo de filmes possíveis, e abaixo vai a lista de todos vistos. À medida que vejo mais filmes, aumento a lista, e linko o título do filme à crítica:

  • 05/07

Cropsey, da mostra Documentários Fantásticos

imagem de Ghuyer

Santos e Pecadores

Enviado por Ghuyer em qui, 07/07/2011 - 16:50

A cena de abertura de Santos e Pecadores (Sinners and Saints, EUA, 2011) é um resumo perfeito do que o filme tem para oferecer. Entre tiroteios, mortes e violência, os primeiros minutos de filme já deixam clara a personalidade impulsiva do protagonista. Sem nada a perder, o detetive Sean Riley (Johnny Strong) nunca pensa duas vezes antes de entrar em cena e puxar o gatilho para exterminar os criminosos à sua frente.

imagem de Ghuyer

Impacto

Enviado por Ghuyer em qui, 07/07/2011 - 13:30

Abrindo com um monólogo sobre a ideia de a vida ser pouco diferente de um jogo de tabuleiro no qual as pessoas são peças a serem manipuladas, Impacto (Bay Rong, Viatnã, 2009) logo se revela um excelente filme de ação com pinceladas filosóficas que marcam a identidade própria da produção. Um grupo de mercenários é contratado por um chefão da máfia local para roubar um laptop que contém dados relevantes sobre o governo vietnamita.

Páginas

Subscribe to RSS - Fantaspoa