Cinefilia

imagem de Ghuyer

Os Filmes (por mim) Mais Aguardados de 2014 (a partir de agora)

Enviado por Ghuyer em dom, 05/18/2014 - 18:49

Pensando em uma maneira de escrever alguma coisa e de atualizar homepage do site, pensei em elaborar uma lista rápida com os filmes que eu mais quero ver em 2014.

Lembrando, como se fosse necessário, que essa lista é MINHA, e portanto puramente pessoal, sentimental, individualista e injusta.

imagem de Luciana

A Rainha dos Condenados

Enviado por Luciana em sex, 01/18/2013 - 17:07

O filme A Rainha dos Condenados, dirigido por Michael Rymer, é uma afronta à obra de Anne Rice, não somente ao livro homônimo (que li recentemente e considero excelente), mas à obra como um todo, visto que abrange vários personagens importantes de sua literatura.

imagem de Maza

Django Livre

Enviado por Maza em sex, 01/18/2013 - 10:26

Meu pai é um grande fã do gênero faroeste. Quando em algum momento ele olhava algum filme, depois tentava me relatar o que vira: “tinha os índios e tal, depois encontraram o forte apache, e tinha o pistoleiro x...” no fim das contas eu nunca gostei muito desse gênero, vejam só. Devo ter visto várias partes de filmes de faroeste, mas do início ao fim lembro claramente de Era uma Vez no Oeste (Sergio Leone) e Bravura Indômita (dos Irmãos Coen).

imagem de Maza

Detona Ralph

Enviado por Maza em seg, 12/31/2012 - 23:22

Sou velho, fato. Mas não sou daqueles que soltam reclamações nostálgicas como: “na minha época se jogava bola ou bolita na rua, não tinha computador, televisão e videogame”. Videogame. Na minha época tinha sim videogame. Cheguei até a jogar ODISSEY na praia, na casa de um vizinho e posterior amigo. Mas bala mesmo era o Atari. Ali eu aprendi a correr de carro na neve (Enduro), a colocar gasolina no avião e desviar dos tiros (River Raid), a perseguir ladrão e desviando de obstáculos (Polícia e Ladrão), atravessar a rua sendo uma galinha (Free Way)...

Páginas

Subscribe to RSS - Cinefilia