Cinemas Unibanco e o respeito junto ao consumidor

imagem de Luciana
Enviado por Luciana em dom, 12/11/2011 - 14:34

Assim como já fizemos com certa rede de cinemas, questionando uma sucessão de erros após diversas idas ao estabelecimento e observando que nada era feito para corrigir tais situações (relembre a situação clicando aqui), tivemos uma situação bastante incômoda em relação aos Cinemas Unibanco, mas que felizmente a maneira como foi resolvida se não foi a melhor, foi algo que nós sempre esperamos de algum estabelecimento com responsabilidade: respeito junto ao consumidor.

Abaixo o e-mail que encaminhamos para a rede Unibanco a respeito do ocorrido envolvendo o filme gaúcho Walachai:
 
“Bom dia
Mando esse e-mail para questionar sobre algo ocorrido na noite de 19/11/2011. Mas antes, uma breve explicação:
 
Eu, Luciana, assim como meu amigo Luiz Gustavo Rigotti, somos colaboradores do site Fila K (www.filak.com.br), site no qual vários colunistas postam suas críticas, artigos e outros relacionados ao cinema. Mesmo tendo pouco menos de 1 ano de existência, estamos sempre atentos aos lançamentos de filmes e postando nossas opiniões, incentivando a participação em cabines de imprensa, sessões de filmes alternativos e outros. Inclusive o Luiz recebe semanalmente o e-mail da programação enviado pela Carla Novo.
 
Na referida noite nos preparamos (eu e meu amigo citado anteriormente) para ver primeiramente A Chave de Sarah, mas o foco mesmo de tudo era esse o filme, o brasileiro Walachai. Quando fomos comprar já o ingresso do filme brasileiro, a funcionária estranhou porque não encontrou a sessão no sistema, olhou para o lado e perguntou ao colega: acho que essa sessão não teremos, não é mesmo? O outro funcionário da bilheteria confirmou. Ficamos perplexos, para não dizer bastante chateados. Questionamos o que ocorreu, pois a divulgação em jornal e também da programação que recebemos era de que o filme teria sim uma sessão da meia noite. Questionamos ainda o que poderia ter acontecido, foi nos dito que houve um problema técnico e que ele não poderia ser exibido. Questionamos então se aconteceu a sessão das 19h40 e foi confirmado que sim, sem problemas. A sala 1, a de exibição do filme, ela igualmente estava funcionando, tendo a sua exibição do filme Gigantes de Aço. Não satisfeitos, e ainda com uma pequena esperança de poder assistir ao filme no ótimo horário da madrugada, conversamos com outros funcionários, os quais só nos informaram que ocorreu um problema, que não sabiam qual era, e que a sessão da meia noite não seria exibida. Mas, confirmaram que a sessão das 19h40 de Walachai foi exibida.
 
Assim sendo, mandamos esse e-mail questionando exatamente o que ocorreu para a não exibição do filme Walachai no horário da meia noite do dia 20/11/2011. Quando falamos que entendemos como ótimo esse horário, não estamos sendo irônicos. Somos grandes incentivadores de tal tipo de sessão, e estamos sempre a elogiar e trazer mais pessoas para esse tipo de horário. Se não, vejamos algumas sessões que vimos nesse horário: Singularidades de uma Rapariga Loira (7 pessoas), Árvore da Vida (vimos 2 vezes na meia noite), Melancolia, Entre Segredos e Mentiras (bom público em todas essas sessões), Trabalhar Cansa (4 pessoas), Outubro (duas pessoas, eu e meu amigo Luiz), entre outras tantas sessões. Nosso questionamento sobre isso se dá ainda pelo fato de no mínimo mais 4 pessoas terem nos confirmado muito interesse nessa questão da madrugada de Walachai, e claro, terem frustrado seus planos por algo que ocorreu, até então, sem explicação.
 
Essa situação me fez chegar a pensar, por uns instantes, que a sessão estaria sendo cancelada por pouco público. Espero sinceramente que eu esteja errada, seria muito chato isso.
 
Pedimos encarecidamente uma explicação a respeito do ocorrido, não achamos justo, como frequentadores assíduos e incentivadores, divulgadores da rede de cinemas do Unibanco Arteplex que somos, não achamos aceitável a informação de que ocorreu um problema com o filme e o mesmo não sendo exibido (mesmo que, reiteramos, a sala continuou funcionando e a sessão anterior desse filme, das 19h40, foi exibida normalmente). Aproveito e questiono se existe a possibilidade de o filme continuar em cartaz e, na próxima semana, no próximo fim de semana, acontecer a sessão da madrugada de sábado para domingo.
 
Salientamos que independente da resposta poderemos postar para nosso público leitor o conteúdo dessa mensagem em nosso site, até em respeito a outros leitores que porventura são frequentadores desse tipo de sessão e que tiveram seus planos frustrados por algo, até então, sem explicação.
 
Desde já contando com a sua habitual colaboração, respeito ao cliente e cordialidade no atendimento quando de nossos questionamentos.
 
P.S.: salientamos tanto a nossa frustração e, por que não dizer, decepção com o fato supracitado que optamos por cancelar inclusive a sessão de A Chave de Sarah, pois a ideia original era justamente realizar essa sessão dupla de cinema.
 
Luciana Reichelt Lima
Colunista e colaboradora do Fila K
 
    
 
 
Encaminhamos o e-mail no domingo. Na quinta-feira, quando já estávamos nos preparando para ir ver o filme na sessão da noite já que o filme iria mesmo sair de cartaz e logo, nossa sessão da madrugada estaria frustrada, recebemos o seguinte retorno:
 
“Prezada Luciana,
Agradecemos a sua mensagem. Informamos que, devido a uma falha interna de comunicação, foi divulgada a exibição do filme 'Walachai' para a sessão do dia/horário ao qual você se refere, quando a sessão que havia sido programada era do filme 'Gigantes de Aço'.
 
Infelizmente a divergência entre a programação que foi exibida e a que foi divulgada não foi percebida em tempo hábil de ser feita correção junto aos meios de comunicação.
 
Como compensação simbólica pelo transtorno causado, gostaríamos de oferecer a você e ao seu amigo Luiz Gustavo, como cortesia, 02 pares de ingressos para que vocês retornem ao nosso Cinema. Para tanto, pedimos a gentileza de nos informar os endereços, para que possamos encaminhar as cortesias.
 
Nossa equipe está à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
 
Atenciosamente.”
 
Tentamos ainda facilitar, informando que poderíamos retirar os ingressos no cinema, mas como os ingressos são encaminhados direto da matriz, isso não seria possível.
 
Pouco menos de uma semana após a resposta recebemos os 4 ingressos. Abaixo, a foto de um dos ingressos, grande e estiloso, muito bonito mesmo.
 
 
Acabamos utilizando os ingressos para assistirmos ao pavoroso Guerra dos Sexos e ao interessante Os Nomes do Amor.
 
  
 
Entendemos como nossa obrigação registrar o ocorrido e simplesmente como tudo foi resolvido. Diferentemente do Cinemark, uma rede que responde eventualmente aos questionamentos de seus consumidores (e caso a Rede Cinemark leia este e-mail, não queremos respostas em 140 caracteres como de vez em quando fazem no twitter através do @cinemarkoficial, queremos respostas detalhadas em relação a esta carta há alguns meses publicada e nada de ser respondida... pode ser que falte alguém com a competência necessária para responder), os Cinemas Unibanco se mostraram receptivos em relação às nossas colocações e mais, nos trataram com respeito e dignidade, algo que deveria ser padrão para todas as redes de cinemas.
 
OBS.: não sofremos nenhum tipo de pressão para a publicação deste post, apenas ressaltamos que entendemos como necessário registrar quando somos mal atendidos e sim, quando a situação inversa acontece.
 

Comentários

imagem de Maza

Enviado por Maza em dom, 12/11/2011 - 19:10

Unibanco Arteplex, procure sempre colocar filmes brasileiros ou alternativos para sessões da meia noite de sábado para domingo...você sempre encontrará pessoas dispostas para encarar esse tipo de ótima sessão !

Comentar

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.