Sobre alguns filmes assistidos em maio

imagem de Luciana
Enviado por Luciana em dom, 05/29/2011 - 15:44

Tenho assistido a muita coisa por aí, infelizmente nem todos os filmes são bons (a meu ver, pelo menos), mas tudo é experiência. Seja o filme bom ou ruim, sempre tiramos algo de bom dele. Não é verdade?

Vamos a uma rápida passada por alguns deles:
 
- Reencontrando a Felicidade - fica a dica de um excelente filme, com excelentes atuações de Nicole Kidman e Aaron Eckhart. Trilha sonora envolvente, a beleza em cada pequeno detalhe. (5 poltronas em 5)
 
- Não Me Abandone Jamais – filme que fui assistir sem saber absolutamente nada a respeito. Emocionante, envolvente, triste, cruel.  Chorei muito. (5 poltronas em 5)
 
- Água para Elefantes – fraco, falho, com pouco (ou quase nada) o que tirar de bom. Excelente atuação de Christoph Waltz, boa atuação de Robert Pattinson e infelizmente uma fraca atuação de Reese Whiterspooon, que normalmente está excelente nos filmes em que aparece. (2 poltronas em 5)
 
- O Agentes do Destino – excelente filme, mas com um final que quase coloca tudo a perder. Como se o filme até quase o fim tivesse sido desenvolvido por uma pessoa, que de repente resolve ir dar uma volta e deixar o final a cargo de outra. Mas felizmente o filme tem seus méritos que não se anulam em função disso. (4 poltronas em 5)
 
- Deixe-Me Entrar – mesmo ficando longe da excelência do original Deixa Ela Entrar, esse não dos decepciona. (4 poltronas em 5)
 
- Homens e Deuses - excelente, belo, tenso, triste. Momentos realmente lindos, que por pouco não me levaram às lagrimas. Uma cena em especial merece ser vista e revista sem chance de se tornar cansativa. (5 poltronas em 5)
 
- O Noivo da Minha Melhor Amiga – céus! Não sei como tive coragem pra assistir isso. O filme é muito ruim. Em minha opinião nada se salva. E se não bastasse o filme ser extremamente longo e cansativo, ainda conta com uma cena durante os créditos finais. (1 poltrona e 5)
 
- Chuva – filme argentino que está em cartaz em algumas poucas salas na cidade (Porto Alegre) e que não está sendo muito divulgado. Poderia ser melhor se fosse mais curto e mais enxuto. Exagera em alguns detalhes desnecessários, mas tem uma história interessante e boas atuações. A trilha também é boa. (3 poltronas em 5)
 
- Um Novo Despertar (mas que deveria seguir o título original: The Beaver) – filme que levou a vários, longos e tensos comentários a respeito. Não gostei e ponto. Tá certo, Mel Gibson e Jodie Foster estão excelentes em seus papéis, mas não consigo absorver a ideia do castor falante e da resolução do terceiro ato. (2 poltronas em 5)
 
- Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas (ou simplesmente Piratas do Caribe 4) – sou fã de Piratas do Caribe e de Jack Sparrow, mas nem isso me fez gostar desse último filme. Lento, cansativo e longo demais. Demais mesmo. Se tivesse pelo menos meia hora a menos já estaria de bom tamanho. Depp nem dá o que falar, pois ele “já é Jack Sparrow” sem esforço algum. Continua interpretando o pirata como se deve. Penélope Cruz (que como citado pelo Guilherme e complementado por muitos), nunca vai aprender a falar inglês, consegue trazer alguma graça para o filme. Graça no sentido de rir mesmo. Mas é só. E a cena final após os créditos só dá um gancho para a triste notícia de uma nova continuação. (2 poltronas em 5)
 
Por agora fico somente nesses filmes, alguns dos que assisti no mês de maio.
 
Comentários?
 
Até mais, 
Lu.
 

Comentários

imagem de Maza

Enviado por Maza em ter, 05/31/2011 - 08:36

Sessões de cinema não é mesmo...rs Concordo em boa parte das cotações, creio que o único que tenho sérias restrições é obviamente em relação ao filme Um novo despertar, filme que gostei muito. De resto, aguardando pelos lançamentos de junho, finalizando assim um primeiro semestre de 2011 de forma bastante positiva (cinematograficamente falando), assim espero.

imagem de Luciana

Enviado por Luciana em ter, 05/31/2011 - 12:04

Sim! Realmente assisti a todos esses filmes no cinema. E além desses, mais alguns no cinema e outros em casa que acabei por não inserir na listinha.

Minha maior expectativa está no segundo semestre: HP 7.2. Mas tivemos sim, um primeiro semestre de 2011 bem positivo no cinema.

Sobre Um Novo Despertar, bom... eu e tu já falamos bastante a respeito.. hehe

Comentar

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.