GNC Moinhos ratiando

imagem de Ghuyer
Enviado por Ghuyer em dom, 02/05/2012 - 15:33

Tags 

Cinema, Cinefilia, GNC

Segue o e-mail que acabei de mandar para a rede de cinemas GNC, reclamando sobre os problemas referentes à sessão de Histórias Cruzadas:

"Amigos gerentes do GNC, é com pesar que venho reclamar do serviço de vocês. Fazia muito tempo que eu não me encontrava em uma sessão de cinema tão cheia de problemas quanto a de Histórias Cruzadas ontem (4/2) às 15h10: 1) o ar-condicionado não estava funcionando (só no meio da tarde foi colocado um aviso na bilheteria sobre esse fato); 2) o som da sala estava muito baixo; 3) a intensidade de luz do projetor estava muito fraca, tanto é que 4) o filme APAGOU no meio da projeção (com o áudio ainda ocorrendo, o que só tornava a situação ainda mais patética para o lado de vocês, sinto dizer); 5) quando a imagem voltou à tela, voltou tremida, e assim seguiu até o final do filme. Além disso: 6) dois celulares tocaram no meio da sessão; e 7) a funcionária responsável por abrir a porta da sala ao final da sessão o fez antes do término do filme, e somente depois de três tentativas frustradas, as quais foram ouvidas nitidamente por todos os espectadores.

Essa falta de profissionalismo é lamentável. Muito triste constatar tal sucessão de erros logo no GNC Moinhos, onde sempre se pode encontrar alguns dos filmes mais interessantes em cartaz, e onde o público é, geralmente, mais respeitoso. Espero sinceramente não ter que testemunhar problemas desse nível de novo.

E espero também que vocês não façam como o Cinemark, e simplesmente ignorem a queixa de um cliente descontente que, no fundo, está apenas tentando ajudar. Obrigado."

Comentários

imagem de Giordano

Enviado por Giordano em dom, 02/05/2012 - 20:20

(ironia ligada)

Uma sessão no GNC Cinemas com problemas?
Nossa!
Que surpresa!

(ironia desligada)

imagem de Maza

Enviado por Maza em dom, 02/05/2012 - 21:06

O comentário do Giordano é muito suspeito pois ele tem um carinho tão especial pela rede igual como pelos filmes de Lars Von Trien, beirando a idolatria por aquela outra rede, aquela que cancelou as sessões de cinema no horário na madrugada mas, seguimos.

Essa jogada de problemas com ar condicionado no GNC Moinhos é recorrente, todo verão isso acontece. Exagero: em 2002 , em uma lição de amor foi assim. Em outros anos até chegaram a cancelar sessões em algumas salas em virtude disso. Infelizmente, em 2010, com o segredo dos seus olhos, mantiveram as sessões. Avisaram que não tinha ar, que você poderia entrar na sala e mudar de ideia e ter o ingresso de volta até mas desconto do ingresso? Não.

Ninguém entra nas salas e fiscaliza isso, ninguém.

A acústica é péssima, sempre foi , desde os tempos que você estar esperando começar seu filme e escutando nitidamente Gollum clamando por seu 'precioso' na sala do lado...acústica ruim e some a isso som baixo, resultado lastimável.

Diminuiu muito mas não raras vezes o aparelho de som dos funcionários tocava com som alto antes do fim da sessão...e sim, as vezes o funcionário já estava lá para abrir a porta antes do término, que porre.

Salas muito pequenas, propícias para os falantes e comemores de sacos terem seu estrago elevado ao dobro durante uma sessão.

Ah sim, isso tudo já aconteceu no Cinemark e o Itaú Unibanco Cinemas, ficando claro que os erros acontecem e se repetem com regularidade não apenas no GNC mas na maioria das redes do RS ... o que é bom não se segue, os erros sim.

imagem de Giordano

Enviado por Giordano em dom, 02/05/2012 - 23:58

A minha implicância com essa rede não é nada infantil ou muito Sheldon (de big bang theory) de preferir sempre o mesmo. É de conhecimento empírico.
Vou no Itaú Cinemas com uma frequencia absurda, e lembro apenas de umas três sessões que tiveram algum tipo de problema (e uma delas foi uma clássica falta de luz na sessão de Sweeney Todd, e outra foi a falta de legendas em Medianeras). Não digo que a rede é perfeita, acho o atendimento muito antipático geralmente. Mas as salas tem uma boa acústica para o padrão das salas de Porto Alegre, um som bom, os funcionários abrem a porta no momento certo, acendem a luz no momento certo, e por aí vai. 

Não vou no GNC e no Cinesystem com muita frequencia, mas quase todas as vezes, algo na sessão me incomoda. A começar pela regra do GNC (em todas as sessões que vou) de acender a luz ASSIM que termina o filme, as vezes aconteceu de acender antes, ou de nem apagar a luz durante toda a sessão, som falhado e tudo mais. Além desses problemas técnicos, tem um sério problema de bom senso. No Arteplex, limpam as salas sempre nos intervalos, enquanto no GNC deixam acumular a sujeira. Então já aconteceu de eu entrar na sala pisando em pipocas que algum desastrado derrubou.

A não ser que seja uma conspiração do gnc contra mim, sou obrigado a considerar o Itaú muitos anos-luz melhor do queas outras salas daqui (exceto o cinemark do barra shopping, que nunca fui), mesmo com o atendimento fraco e não ter a barbada do cartão de fidelidade. E sim, mesmo tirando as sessões da madrugada, o que acho compreensível se não estavam tendo retorno, apesar de gostar de frequentá-las quando era possivel. 

Comentar

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.